Em 1946, estava tudo funcionando dentro dos mais modernos padrões da época. Começou a comercializar farinha de trigo, com a marca, por ele escolhida de “MIMOSA”.
Fioravante com mais dois filhos, tocavam a indústria 24 horas por dia, parando apenas no domingo. Introduziu um sistema novo de atendimento ao público.
Era praxe nos moinhos receber trigo e milho, pesar e dar o correspondente em farinha disponível. Visando evitar críticas sobre a qualidade da farinha, adotou o sistema de serviço personalizado, antecipando-se de muito às exigências do marketing moderno. Consistia no seguinte:Recebia o produto, pesava e processava imediatamente a mercadoria perante o cliente, que em poucos minutos recebia seu trigo ou o milho transformado em farinha.
Entregava em separado no caso do trigo, a farinha de primeira, segunda e o rolão.
O farelo, geralmente os clientes o dispensavam.
O farelo era usado para tratar porcos e vacas. Hoje é produto chique para gente rica. Felizes os porcos e as vacas daquele tempo. Esse sistema inédito deu grande prestígio e a clientela aumentou bastante.